terça-feira, 12 de agosto de 2014

Fotos do Ginásio Rui Barbosa nas décadas de 1930 e 1940


A Escola Normal de Jacarezinho, cuja foto de 1937 se vê acima, foi criada na gestão do Interventor Manoel Ribas e implantada quando prefeito desta cidade João de Aguiar. Esta foto mostra o prédio em fase final de construção, mas com a Escola Normal já em funcionamento.


Esta foto é a mais antiga que se tem notícia da construção do prédio do Colégio Estadual Rui Barbosa (à época, apenas Ginásio). Ela é de 1937 e retrata já a fase final da construção do edifício. 
A Foto de 1937 nos mostra a fase final da construção na parte interna do colégio, antes mesmo da construção da quadra. 

Foto da década de 1930, fase final da Construção da Escola Normal posteriormente Colégio Rui Babosa.

Foto do final do ano de 1937, o prédio da projetada Escola Normal de Jacarezinho (mais tarde Ginásio Estadual Rui Barbosa e por fim, Colégio) já estava concluído e iniciava-se então a construção do muro.

No final dos anos 30, é inaugurado o terceiro grande colégio em Jacarezinho. O Ginásio Estadual Rui Barbosa foi inaugurado em 1938 e essa foto é de logo depois de sua inauguração.

Na década de 1940 as escolas públicas do Paraná tinham como uso obrigatório de seus alunos o uniforme constante do guarda-pó, sempre branco.

Foto da década de 1940 retrata um grupo de alunos, no pátio do Colégio Rui Barbosa.

Foto da década de 1930, pouco após a inauguração do então Ginásio Rui Barbosa, os alunos reuniram-se para uma aula conjunta de "ginástica", como era chamada na época a matéria de educação física.

Foto dos anos de 1940.

Foto dos formandos do Ginasial de 1941. 

Fotos retiradas do blog jacarezinho.nafoto.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário